SEJA BEM VINDO AO

SEJA BEM VINDO AO
DOURADOS - MS

clubedoviralata@gmail.com


ATENÇÃO:

O CLUBE NÃO RECOLHE ANIMAIS!!!!
NÃO TEMOS SEDE OU LOCAL PARA ABRIGAR!

SOMOS UM PROJETO EDUCACIONAL, voltado para a disseminação dos conceitos de POSSE RESPONSÁVEL!

Divulgue o site!
Os animais são vidas indefesas que precisam do ser humano!

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!

AMIGO DE VERDADE NÃO TEM PREÇO!

Atenção: os telefones divulgados aqui são para ADOÇÃO! Não temos nenhum tipo de atendimento gratuito, nem telefone.

Contatos somente por e-mail.



29 de fevereiro de 2012

Cachorro encontrado - Dono encontrado!

Por favor divulguem a foto desse animal que foi encontrado na quinta-feira dia 29/03, na Rua Coronel Ponciano quase esquina com a Joaquim Teixeira Alves mas já estava no local fazia uns 2 dias.
Ele estava de coleira e bem sujo, foi dado um banho nele e oferecemos alimento, mas ele não aceita certamente por falta dos proprietários dele,

Cadela desaparecida


Oi, me ajude a encontrar minha cadela, seu nome é Malu, da raça Labrador, sumiu, próximo ao Parque Alvorada, na noite de sexta, 24/02/2012. Seu irmão Sentinela, não esta nem comendo, foram criados desde filhotes.
Att, Luana 8409-2129, Andressa 92570822, Legueri 3481-3308.


Gatinhas para adoção! ADOTADAS!!!!

Bom dia, preciso que publiquem se possível urgente uma doação de 4 gatinhas siamesas, encontrei numa caixinha de papelão num terreno baldio.
São todas fêmeas, com cerca de 45 dias. Elas têm olhos azuis e pelo branco com cinza claro. Já comem ração.
Serão castradas gratuitamente aos cinco meses de vida.

ADOTADAS

28 de fevereiro de 2012

Gatinha para adoção

Essa linda gatinha está para adoção, tem 2 meses de idade, quem se interessar falar com a
Flavia 9942-0493

26 de fevereiro de 2012

Cachorrinha desaparecida!

Favor divulgar a foto desta cachorrinha.
Atende com o nome de flor.
Recompensa-se
Maria Estella - (67) 9649-5800


25 de fevereiro de 2012

Procura-se cãozinho Shihtzu caramelo

Cãozinho Desaparecido.    
 Estamos a procura de um cãozinho macho da raça shih tzu, cor caramelo bem clarinho, adulto. Ele tem a barriguinha branca, é bem dócil.
Atende pelo nome de Colt. 
Ele está desaparecido desde o dia 18/02/12 no Jardim Ouro Verde.
A familia está sofrendo muito, qualquer informação ajuda.
Gratifica-se. 
Contato:
Falar com Loara Dultra pelo 8128-9789(tim).
Desde já agradeço!

Gatinhos para adoção!

Dois machos lindos para adoção!
3 meses de idade, fofinhos e dóceis.




Procura-se a Pipoca. ENCONTRADA!!

Cadela boxer de 8 anos, cor marrom (rajada) atende pelo nome de Pipoca.
Perdeu-se entre Jardim Girassol e Unigran. Por favor, a Pipoca é cachorro de crianças, se a encontrarem nos avisem.
Pagamos recompensa
ENCONTRADA



20 de fevereiro de 2012

Como tratar na Delegacia de Polícia para denunciar maus-tratos a animais e obter o B.O.

Caso você veja ou saiba de maus-tratos

(ex: abandono de animais;
não procurar um veterinário se o animal adoecer;
manter animal trancafiado em locais pequenos ou mantê-lo permanentemente em correntes;
envenenamento de animal;
manter o animal em lugar anti-higiênico;
golpear, mutilar um animal;
utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse; agressão física a um animal indefeso,
etc [ver art. 3º do Decreto Federal 24.645/34],

não pense duas vezes: vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. A Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Preste atenção a esta dica: leve com você, por escrito, o número da lei (no caso, a 9605/98) com o art. 32, porque, em geral, a autoridade policial nem tem conhecimento dessa lei, ou baixe pela internet a íntegra da lei para entregá-la na Delegacia.

Assim que o Escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cumpre instaurar inquérito policial ou lavrar um Termo Circunstanciado. Se se negar a fazê-lo, sob qualquer pretexto, lembre-o que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação, previsto no art. 319 do Código Penal (retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal). Leve esse artigo também por escrito naquele mesmo pedaço de papel.

Caso o Escrivão tentar barrar o seu acesso ao Delegado, faça valer os seus direitos, exija falar com ele, que tem o dever de atendê-lo e o dever de fazer cumprir a lei, principalmente porque você é quem paga o salário desses funcionários, com seus impostos.

Diga que, no Brasil, os animais são “sujeitos de direitos”, haja vista que são representados em Juízo pelo Ministério Público ou pelos representantes das sociedades protetoras de animais (§3º, art. 2º do Decreto 24.645/34) e que, se a norma federal dispôs que eles são sujeitos de direitos, é obrigação da autoridade local fazer cumprir a lei federal que protege os animais domésticos (art. 16 do citado Decreto).

Como último argumento, avise-o que irá queixar-se ao Ministério Público Estadual (67) 3902 2800, à Procuradoria Geral do Estado (67) 3318-2600, à Corregedoria da Polícia Civil (67) 3318-6884 e, ainda, que você fará uma denúncia ao Secretário de Segurança Pública (67) 3318-6700. Aliás, carregue sempre esses telefones na sua carteira. Para tanto, anote o nome e a patente de quem o atendeu, o endereço da Delegacia, o horário e a data e faça de tudo para mandá-lo lavrar um termo de que você esteve naquela delegacia para pedir registro de maus-tratos a animal.

Se você estiver acompanhado de alguém, este alguém será sua prova testemunhal para encaminhar a queixa ao órgão público.

Se você tiver em mãos fotografias, número da placa do carro que abandonou o animal, laudo ou atestado veterinário, qualquer prova, leve para auxiliar tanto na Delegacia quanto no MP.

SAIBA QUE VOCÊ NÃO SERÁ O AUTOR DO PROCESSO JUDICIAL QUE, PORVENTURA, FOR ABERTO A PEDIDO DO DELEGADO!!

O Decreto 24.645/34 reza em seu artigo 1º que : “Todos os animais existentes no país são tutelados pelo Estado”; e em seu artigo 2º, § 3º, que : “Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais”. Logo, uma vez concluído o inquérito para apuração do crime, ou elaborado o Termo Circunstanciado, o Delegado o encaminhará ao Juízo para abertura da competente ação, onde o Autor da ação será o Estado.

Se o crime for contra Animais Silvestres (são todos aqueles animais pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham a sua vida ou parte dela ocorrendo naturalmente dentro dos limites do Território Brasileiro e suas águas jurisdicionais- fonte: www.renctas.org.br, e-mail: renctas@renctas.org.br), pode também dar ciência às autoridades policiais militares - 190, mas, em especial, à Policia Militar Ambiental – (67) 3428 0384 ou ao IBAMA 0800-618080.

Uma outra dica também muito importante: Você sabia que as Associações de Bairro representam uma força associativa que pode provocar as autoridades na tomada de atitudes concretas em prol da comunidade?

Pois é, existe uma Lei de n.º 7.347,de 24.07.85, que confere a essas associações, qualificadas como entidades de função pública, ingressar em juízo na proteção dos bens públicos para preservar a qualidade de vida, inclusive com mandado de segurança(Constituição Federal, art.5º, LXX, "b") para a preservação desse bens e como a fauna é um patrimônio público, esta associação tem legitimidade para tanto. Portanto, se o seu bairro estiver organizado em Associação, procure-a e peça que alguém o acompanhe até a Delegacia ou ao Fórum mais próximo.

Fonte: Site do Abrigo dos Bichos

È importante denunciar para que constem ANTECEDENTES CRIMINAIS em nome dos agressores! E para que eles se sintam intimidados e pensem ANTES de repetir um ato desses!
NÃO SE OMITA!
Aqui em Dourados, também pode-se acionar o CCZ para casos de maus-tratos: 3411 7753.

Campanha!

19 de fevereiro de 2012

Cadelinha filhote desaparecida

Olá, Boa noite!
Gostariamos que colocassem  que estamos procurando nossa cachorrinha Kyra!
Ela sumiu nas emediações da igreja São João Batista - Jardim Água Boa! 
Por favor quem encontrar entrar em contato pelos fones 9917 9389, 
                                                                                 8128 1501
                                                                                 9944 2921 e  
                                                                                 8128 1503

Por favor! Ela é filhote ainda e tem mtos cuidados a serem tomados! Amamos ela!
Gratifica-se!
Francielle Gottardi

18 de fevereiro de 2012

Poodle desaparecida próximo ao Supermercado São Francisco

Gostariamos muito q vcs anunciassem no blog, perdemos uma poodle quarta feira (15/02),  branca, pequena, chamada Babalu na Vila Maxwell, nas imediacoes do mercado Sao Francisco. 


Queriamos muito te la de volta, ela fugiu e nao consegue retornar p casa. Se alguem viu ela ou pegou, entre em contato p nos devolver, por favor!

9947-9031

Grata,
Isabelle


16 de fevereiro de 2012

Poodle encontrado

Fui encontrado na rua Presidente Vargas próximo a Monte Alegre, sou velhinho e tenho catarata no dois olhos, ajuda-me a achar o meu dono!
Estou em um lar provisório!
Contato: 3422-6018  9963-3768  Martha


Gatinhos para adoção! ADOTADOS

Doação de 4 gatinhos, 3 machos e uma fêmea, eles têm 1 mês e meio.

ADOTADOS!!!



15 de fevereiro de 2012

Machinho para adoção!

Boa tarde! Há alguns dias, apareceu aqui no meu serviço um cachorro porte pequeno, pelo liso, da cor preta, srd. Ele aparentemente esta bem tratado. Ele adora brincar. Não sabemos se tem dono, mas pela aparência sim, ele parece estar perdido. Deve ter em torno de um a dois anos de idade. Estamos a procura de seu dono ou de um novo dono, pois nós aqui não temos condições de ficar com ele ou até mesmo uma de nós adotarmos. Obrigada.
Danielle - 9997-2901

Poodle desaparecido!

Boa Tarde,

Meu cachorro esta desaparecido, eh um poodle branco, esta todo tosado, é velhinho ja tem 10 anos, atende por Fofinho.

Ele desapareceu na rua Ponta Porã, próximo ao ceper do 2° plano e do colégio bandeirantes, se for possivel eu queria que publicassem no site, nao tenho fotos dele.

contato: Márcia 9208-6896
            Carol 3421-0247

13 de fevereiro de 2012

Cachorrinho perdido



Gatinha desaparecida


Uma gata branca rajada de preto, que atende pelo nome de Nina desapareceu na Rua João Vicente Ferreira, próximo ao Hospital Santa Rita, em Dourados.
A dona da gatinha é uma menina, que está muito aflita por informações.
Quem puder ajudar, pode entrar em contato através dos telefones: 3021-2302/3421-8740/9105-5554/9171-9028.


10 de fevereiro de 2012

Gatinhos para adoção


Lindos gatinhos para adoção! Machos e fêmeas.
Só serão doados para quem concordar com a castração gratuita após 4 meses!
Contato: 9972 1783

9 de fevereiro de 2012

Valente para adoção. ADOTADO

O Valente foi recolhido das ruas, após ser atropelado. Passou por um longo tratamento, se recuperou  e hoje está pronto para encontar uma casa.
É de porte pequeno (do tamanho de um pinscher),  e tem em torno de 11 meses, um filhote ainda.
Adora correr, brincar e receber carinho.

Já está castrado e vermifugado.



8 de fevereiro de 2012

Gatinhas para adoção!



Tenho 3 gatinhas para adoção. A minha gata deu cria 6 gatinhos já consegui donos só para 3. 
fizeram 3 meses dia 15 de janeiro e eu já não posso continuar com eles em casa.
Divulguem para mim fazendo um favor!! 
meus contatos : 
(67)3421-0921
ou (67) 9120-6310
Michelli

Poodle encontrado - DONO ENCONTRADO!

Foi encontrado na noite de 07.03, um poodle macho adulto.
Estamos à procura do dono.


7 de fevereiro de 2012

Fofa para adoção!

Fêmea dócil, de 1 ano, resgatada das ruas, espera adoção!

Será castrada em breve.

fone 9939 0425 - Nádia 






6 de fevereiro de 2012

Pretinho procura um lar

Pretinho é um cãozinho macho que foi atropelado e cuidado. Está totalmente recuperado, pronto para ser adotado. Tem 7 meses.

Porte pequeno.

Contato:  Eunice  3421-1969 / 8425-0569





3 de fevereiro de 2012

Gatinhas para adoção

Olá!
Estas lindas gatinhas nascidas no dia 25 de novembro precisam de um alguém responsável que possa lhes dar um lar, onde recebam amor e carinho.
Se você pode adota-las.
Ligue: 9243-1743   Crys